A forma correta de escrever a palavra é pelo, sem o uso do acento circunflexo. A grafia pêlo está incorreta e não deve ser utilizada na escrita. O acento circunflexo era utilizado para. A resposta é afirmativa. Devemos escrever “pêlo” sempre que nos referirmos aos órgãos filiformes que revestem a superfície do corpo dos mamíferos. Prolongamento filiforme que cresce na pele dos animais e em algumas partes do corpo humano. Conjunto dos pêlos de um mamífero. A lanugem dos frutos e das plantas. No português da europa, a preposição articular pelo não tem acentuação própria. Não se deve pronunciar, portanto, como o substantivo pêlo (cabelo), que a tem.
Pelo De Cachorro Tem Acento
Ensinam os dicionários que o pêlo é cada um dos órgãos filiformes, de origem epidérmica, que revestem a superfície do corpo dos mamíferos. Por isso, dizemos o pêlo do cão, o pêlo do. Com o acordo ortográfico qual é a forma correta: Com ou sem acento circunflexo? O português é a nossa língua mas falar e escrever bem não é matéria fácil. Antes do acordo, com acento diferencial: Pêlo (substantivo, que indica pelagem, fios que protegem o corpo) e pélo (conjugação do verbo pelar). Portanto, essa afirmação está incorreta. O nome do filamento que nasce em nosso corpo ou no corpo dos animais é pelo, sem o acento circunflexo, portanto essa é a maneira correta da palavra e não pêlo. Contração e substantivo masculino.
For more information, click the button below.
-
Flexão do verbo pelar na: 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. A palavra pelo, conforme o acordo ortográfico de 1990. Sei que com o novo acordo ortográfico é suposto a palavra pêlo perder o seu acento circunflexo. Queria saber se é uma regra.
Não existe acento em nenhuma das duas palavras, de acordo com o nova ortografia. Antes do advento do acordo ortográfico, em 2009, a palavra. A grafia correta é pelo, sem acento. A grafia pêlo, com acento, era anteriormente utilizada. Mas foi abolida pelo novo acordo ortográfico, que está em vigor desde 2009. Por isso seu uso. Com exceção dos casos apontados nas observações a seguir, o acordo ortográfico abole todos os acentos diferenciais. Pára (do verbo parar), para (preposição); Quando falamos por+o (a preposição + artigo) sempre colocamos o acento na pronúncia, mas nunca na grafia. Já o pelo dos animaizinhos nunca teve esse grafismo e segue como de.