Webcompreendemos que regência nominal é a relação de dependência entre o substantivo, adjetivo e advérbio e o seu complemento. Da mesma forma também ocorre tal relação de dependência com os verbos. Veja o exemplo a seguir: Respost a selec ionad a: É responsável pela harmonia entre os termos: Regência nominal é a designação que se dá para a relação que existe entre um substantivo, um adjetivo ou um advérbio, e os termos que aparecem regidos por eles. Veja agora como é simples para você aprender e. Weba regência nominal está relacionada ao tipo de preposição (ou locução prepositiva) que liga o termo regente (substantivo, adjetivo ou advérbio) aos termos regidos (complementos nominais): A união entre os dois foi condenada pela família. Webportuguês sintaxe , regência.
Marque a alternativa em que há erro de regência nominal. Procure divertimentos compatíveis com. Regência verbal e nominal. (fgv) assinale a alternativa em que a regência verbal está de acordo com a norma culta. A) as crianças, obviamente, preferem mais os doces do que os legumes e verduras. B) assista uma tv de lcd pelo preço de uma de projeção e leve junto um home theater! C) o jóquei nélson de sousa foi para inglaterra visando títulos e euros. Webassinale a alternativa que descreve, corretamente, fatos linguísticos do texto. Teclas de atalhos compartilhar. É responsável pela harmonia entre os termos:
For more information, click the button below.
-
Substantivos, adjetivos e complementos. Webbatalharam às margens do rio. A cavalaria chegou ao deserto. O capitão comunicou o ocorrido ao rei. Batalharam às margens do rio.
O grande bruxou assistiu em seus feitiços. A sacerdotisa assitiu os feridos. Webassinale a alternativa em que há erro em relação à regência nominal da palavra em destaque. Os brasileiros, desde sempre, têm ojeriza contra político corrupto. Vampiros, consoante à lenda, são seres muito sedentos de sangue. As boas ações ficam sedimentadas à alma de quem as recebe. Estou desejoso de conhecer a física quântica. Regência é a relação que se estabelece entre uma palavra e seus complementos. Há dois tipos de regência na gramática da língua portuguesa: A verbal e a nominal.